Lista de comparação

CONTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE VENDA

 

Cliente: ____________________________________________________________________________ nascido, ____________________estado civil, ___________regime_______________________

Profissão, __________________________identidade nº________________________________

Expedida em_____/_______/_________ pelo______________________, portador do CPF/MF_______________________________________ e sua esposa(o) e ou procurador:_________________________________________________________residente e domiciliado à ______________________________________________________________________ ____________________________________________________________,   por este Instrumento Particular e na qualidade de proprietário do Imóvel abaixo descrito, autorizo e contrato( )com exclusividade( )sem exclusividade pelo período de ______________(                ) dias a contar desta data. A “Simões Imóveis” CJ 6953, representada pelo Sr. Rogério Soares Simões, Corretor de Imóveis CRECI 29979, com escritório na Rua Projetada seis, nº 65, quadra 79, lote 06, loja 02, Barroco, Itaipuaçu, Maricá/RJ, CEP 24936-437, à prestação de serviços de intermediação Imobiliária, contados desta data para promover a venda do imóvel de minha propriedade. Situado à____________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________nas seguintes cláusulas e condições abaixo:

 

 

  1. I) – O preço estipulado para a venda, ou promessa de compra e venda, do referido imóvel é de R$___________________________ (             ).

 

 

  1. II) -A – Em remuneração de seus serviços profissionais, o corretor fará JUS à comissão de 10% (dez por cento) para lotes e 6% (seis por cento) casa, apartamentos e lojas, sobre o valor total da transação, conforme tabela de honorários expedida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis CRECI 1ª Região/RJ, que lhe será paga no ato do recebimento do sinal, na mesma porcentagem do sinal recebido ou no ato da escritura de promessa e/ou definitiva, conforme acertado entre as partes e o saldo restante no dia da assinatura da escritura definitiva. Caso não haja sinal, a comissão será devida integralmente no ato da escritura de promessa de compra e venda e/ou definitiva.

 

II) -B – A remuneração do corretor será devida conforme o descrito do Artigo 725 da Lei 10406/02 do Código Civil brasileiro.

II) -C- Fica o corretor assegurado se no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, havendo o retorno de algum cliente, que iniciado a negociação e não efetivado o negócio na época, sendo procurado por ele e ou pelo proprietário, provado o atendimento, o recebimento dos seus honorários conforme a clausula (II-B), pela intermediação e se obrigando a realizar todo fechamento do negócio.

 

 

III) – O corretor é autorizado a receber a importância referente ao sinal do negócio, firmando o respectivo recibo e repassar de imediato ao proprietário com aceitação do mesmo.

 

 

  1. IV) – Os negócios iniciados pelo corretor, vigência deste contrato, terão seus efeitos assegurados, embora concluídos ao seu término.

 

 

  1. V) – Os contratantes elegem o foro desta cidade de Maricá, para dirimir quaisquer dúvidas, desistindo de outro por mais privilegiado que seja.

 

 

  1. VI) – Não fica determinada a obrigação do contrato à colocação de propagandas para que haja a venda do imóvel, ficando livre assim a negociação entre Contratante e Contratado.

 

 

VII) – O Contratante após vencimento do prazo deste contrato não comunicando o cancelamento, o mesmo se renovará automaticamente não precisando de aviso prévio por parte do Contratado.

 

 

Obs.:

 

 

 

 

 

E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente em 02(duas) vias de igual forma e teor, obrigando-se por si, seus herdeiros ou sucessores.

 

 

 

Maricá, ___ de ____________2017.

 

 

 

______________________________________________

PROPRIETÁRIO